VARIEDADE Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 17:32 - A | A

09 de Junho de 2021, 17h:32 - A | A

VARIEDADE / persistência

Cantora gospel de Água Boa investiu na venda de lanches para produzir 1º videoclipe

Aos três anos de idade, ela já se apresentava na igreja e sonhava em poder gravar um CD.

Da Redação



Nascida e criada em Água Boa, Ister Vaz, de 25 anos, sempre quis ser cantora desde a infância. Aos três anos de idade, ela já se apresentava na igreja e sonhava em poder gravar um CD, mas a família não tinha recursos financeiros para a gravação.

Hoje, casada e mãe de uma menina de seis anos, Ister relembra as dificuldades que enfrentou para alcançar seus objetivos. ”Tive muita fé em Deus e por tantas promessas que recebi dEle, mesmo ainda criança, sempre fui envolvida pela música. Aprendi a tocar violão aos 12 anos e com 21 comecei a dar aula para amigos e irmãos de igreja. Logo desenvolvi um método único de ensinar violão e foi assim que surgiu o Studio Holy Music. Uma sala construída na garagem da minha casa mesmo”, conta.

A cantora permaneceu com as aulas de violão por quatro anos e, entre os anos de 2016 e 2017, recebeu de uma amiga uma letra contando uma história bíblica, da rainha Ester. “Ela me disse que Deus mandou entregar nas minhas mãos. A letra não tinha rima, nem melodia, nem ritmo. Recebi um “diamante bruto” a qual eu precisava lapidar”, explica Ister.

Em 2017, Ister esteve no Rio de Janeiro visitando uma gravadora muito influente no mundo gospel, a MK Music. Ela disse que foi tocada por Deus para gravar um clipe e que, através da música, muitas pessoas seriam abençoadas. Foi então que Ister sentiu que estava pronta e voltou para Água Boa.

Com a meta de gravar primeiro a música e depois o clipe para lançar na plataforma do Youtube, Ister revela que o #ProjetoEster, intitulado por ela, não foi nada fácil e precisou de muito trabalho duro para juntar o dinheiro.

Na expectativa de obter mais recursos e facilidades, em fevereiro de 2021, ela mudou-se para Cezarina (GO), uma cidade próxima a capital Goiânia, na expectativa de realizar seu sonho. “Foi uma escolha difícil, pois tiver que abrir mão do meu empreendimento e das minhas aulas de violão. Meu esposo abriu mão do serviço assalariado. A saudade da família e amigos foi grande, mas eu estava convicta que Deus havia me chamado para ir para o Goiás”, ressalta.

Em Goiás, as portas para o meio gospel começaram a se abrir. Ister conheceu pessoas influentes e as gravações foram iniciadas. A cantora investiu em vendas de lanches e buscou parcerias. Todos a acolheram e abraçaram seu projeto.
No total foram dois dias de gravações: um dia em Cristianópolis (GO) onde foram gravadas as cenas da Rainha Ester com a cantora vestida de noiva e com coroa em uma igreja velha e no outro dia foi no hotel Íbis (grande rede de hotelaria no Brasil) e no Studio Marinhos Produções.

“Tive que ouvir várias vezes o por que eu insistia em ter todas as cenas e eu dizia que sentia que não vinha de mim e sim dAquele que me enviou, meu Deus meu Senhor”, disse Ister.

A música Ester fala sobre a história da rainha presente na Bíblia Sagrada e a músicas elaboradas procuram despertar a atual geração e preparar para o encontro com Deus. (Veja o vídeo abaixo).

*Com informações do Informa Araguaia



Comente esta notícia