BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

CIDADE Terça-feira, 21 de Abril de 2020, 07:14 - A | A

21 de Abril de 2020, 07h:14 - A | A

CIDADE / Covid-19

Prefeitura de Barra do Garças decreta estado de calamidade pública após morte

Além do paciente que morreu, outros dois casos, que envolvem a esposa e filha da vítima, também testaram positivo para a doença.

G1 MT



A Prefeitura de Barra do Garças, decretou estado de calamidade pública no município, devido aos impactos socioeconômicos e financeiros da pandemia do coronavírus. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (20) e deve durar 90 dias.

Na última sexta-feira (17), o município registrou o primeiro caso confirmado da Covid-19, com o paciente vindo a óbito na madrugada desta segunda-feira (20). Além do paciente que morreu, outros dois casos, que envolvem a esposa e filha da vítima, também testaram positivo para a doença.

O estado de calamidade pública permite que as autoridades tomem medidas emergenciais excepcionais e permite, por exemplo, a aquisação de insumos e serviços de forma mais rápida para agir no enfrentamento da doença.

O município solicitará o reconhecimento do estado de calamidade pública junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Como medida complementar, o decreto foi registrado em órgãos federais, para o reconhecimento da situação.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil já havia reconhecido o Decreto de estado de emergência publicado pelo Governo de Mato Grosso em 25 de março deste ano.

 

Comente esta notícia

lucio flavio kothe 21/04/2020

Só pedir para o pessoal vir para a av Gabriel Ferreira, que parece que aqui este vírus não vai passar, pois aqui a noite toda as distribuidoras trabalham a noite toda, e o pessoal fica bebendo, curtindo som bem, mas bem alto e nós moradores nada podemos fazer, ontem dia 20 04 2020 deixei meu caro estacionado em frente a minha casa, minha surpresa ao levantar os quatro peneus furados com faca está aqui para ver.Gaúcho da Gabriel Ferreira.

positivo
0
negativo
0

1 comentários