Redação
Semana7

O Governo de Mato Grosso ainda não divulgou oficialmente o local de construção do Hospital Regional do Norte Araguaia. Na noite de quarta-feira (16), sites da região veicularam a informação de que o governador Mauro Mendes teria anunciado que o município de Confresa irá receber a nova unidade hospitalar.
Na terça-feira (15), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, adiantou ao Semana7 que o governador já estava com o relatório em mãos e realizaria o anúncio ainda na quarta-feira (16). A informação foi reiterada pelo mesmo também na manhã de quarta, durante evento do governo estadual de entrega de máquinas e equipamentos rodoviários para consórcios intermunicipais. No entanto, a Reportagem entrou em contato com a equipe de assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a qual confirmou que a decisão será divulgada somente pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-MT).
Apesar de não haver um anúncio oficial por parte do Estado, fontes internas ligadas ao governo revelaram a este portal que, de fato, Confresa teria sido o município definido para receber o hospital regional.
Vistoria
No último dia 14 de maio, o governador visitou os municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte, junto com secretários, deputados e equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) realizando vistorias em áreas de ambas as cidades.
A definição e construção deste hospital perdura por longos anos, aumentando assim ainda mais a expectativa da população de toda a região.
O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade. A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia. A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.
*Matéria atualizada as 9h24 de quinta-feira (17).
